sábado, 6 de novembro de 2010

Pintura com iPAD por David Kassan

OI, AMIGOS!

Achei esse vídeo muito legal. 
Aparece um jovem artista pintando a cabeça de um modelo ao vivo utilizando   o iPAD. É muito interessante de se ver. Curioso é que o modelo escolhido parece figura de quadro do século XIX. 
Junto com a tecnologia, também evolui a maneira de artistas utilizarem essas novas mídias tecnológicas para produzir arte. David Kassan, de Nova York, utiliza um iPad e o aplicativo Brushes para criar retratos de pessoas reais. O iPad se transforma em uma tela e o resultado é um retrato que parece ter sido pintado com aquarela. O vídeo mostra Kassan "pintando" o retrato de Henry William Delkers; o vídeo está acelerado, já que o tempo real da criação chegou a três horas!!!
             Pintura a dedo no Apple IPad por David Kassan a partir de um modelo vivo.
David Kassan é nascido nos Estados Unidos, mais especificamente na cidade de Little Rock, no Arkansas. Ele já foi professor em várias universidades e institutos de arte nos Estados Unidos e na Austrália, e atualmente vive em Nova York, onde mantém o seu próprio empreendimento. Além das obras de arte feitas sob encomenda ou para galerias, Kassan recentemente começou a produzir e comercializar vídeo-aulas e dvds de instrução de técnicas artísticas.
Aqui abaixo vão algumas fotos do trabalho dele no iPAD:
SHOW DE BOLA, NÉ!! BEIJOSSSS E ATÉ MAIS!

Nenhum comentário: